Vânia Galvão e Aladilce notam diversos problemas na 'Nova Lapa' após a chuva e são perseguidas pela segurança local



Estação da Lapa

Na manhã desta quinta-feira (5), as vereadoras Vânia Galvão (PT) e Aladilce Souza (PCdoB), visitaram as dependências da estação da Lapa, realizar uma vistoria na estrutura recém-inaugurada, após denúncias de alagamentos devido às chuvas dos últimos dias.

Bastou um rápido temporal para que diversos problemas pudessem ser identificados nas “grandes obras” do prefeito ACM Neto. Além dos prejuízos que tivemos no Mercado do Peixe, a “Nova Lapa” também revelou grandes problemas após a chuva. A Nova Lapa apresenta sinais graves de infiltração e goteiras, que parecem não ter sido resolvidos com a reforma milionária, também foram constatados problemas em boeiros, que segundo as vereadoras, visivelmente parecem não ter sido inclusos na grande reforma.
Vereadoras visitaram a estação na manhã desta quinta-feira


Além dos problemas constatados a partir da chuva, diversas imperfeições foram identificadas como grades enferrujadas, paredes com mal acabamento, buracos, estruturas antigas que parecem não ter sido passadas por nenhuma restauração, dentre outros problemas antigos que permanecem na estrutura.

A partir das constatações visuais, as vereadoras pretendem entrar com ação no Ministério Público e solicitar esclarecimento aos órgãos responsáveis da prefeitura, tendo em vista que, a obra prevista inicialmente no valor de R$ 13 milhões, mas que alcançaram acerca de R$ 20 milhões ao final, mais parece uma obra de quinta, feita com preço de primeira.
Problemas antigos assolam ainda assolam a estação

Alguns problemas também foram constatados a partir da chuva

Intimidação dos seguranças


 Durante a visita, os jornalistas assessores de imprensa das vereadoras foram abordados e constrangidos pela equipe de segurança da estação, que tentou proibir de fotografar o espaço. Insistentemente, exercendo a sua liberdade de imprensa e acesso ao local público os mesmos continuaram executando o seu trabalho. As vereadoras também foram questionadas pelos seguranças. “Me senti constrangida. Foi absurda a tentativa de impedir o meu trabalho que, enquanto vereadora, tenho a obrigação de fiscalizar as obras públicas de responsabilidade da prefeitura” ressaltou a Veradora Aladilce. O assessor da vereadora Vânia Galvão, junto com a parlamentar, foram seguidos por seguranças que tentaram impedir o trabalho, e constrangidos até o fim da visita. O assessor da vereadora Aladilce foi cercado por seguranças e sofreu uma tentativa de retirada do aparelho de celular onde estavam arquivadas as fotografias. “É um absurdo o que aconteceu hoje, a Lapa é um espaço público, estávamos realizando o nosso trabalho e fiscalizando o local, os nossos jornalistas tem todo o direito de exercer a sua liberdade de imprensa, a Lapa é um lugar público” atestou Vânia Galvão.  

0 comentários: