Vânia Galvão apresenta proposta de empregabilidade de cidadãos em situação de rua ao titular da Saeb


A líder do PT na Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Reparação da Casa, Vânia Galvão, apresentou projeto de empregabilidade de cidadãos em situação de rua ao secretário estadual de Administração, Edelvino Filho. No encontro, que ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 17, no gabinete do secretário, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a legisladora mostrou sua preocupação com esta população e disse que a proposta ´´é uma alternativa voltada para a inclusão social bem como vai colaborar com a redução desemprego em Salvador e na Bahia, no caso de sua aplicabilidade´´.
Conforme informou a vereadora,  a proposta segue o mesmo padrão do Projeto de Resolução que ela apresentou à Câmara Municipal no último mês de outubro e que se encontra em análise pelo legislativo. A ideia é que sejam delimitadas clausulas contratuais nas licitações, assegurando um percentual da totalidade dos postos de trabalho, que prevejam a utilização de mão de obra terceirizada, para preenchimento por pessoas em situação de rua assistidos por instituições credenciadas.
Edelvino Filho observou a importância do projeto, considerando que se trata de uma ação pioneira em nível da administração pública. ´´É uma proposta interessante, trabalhar esse segmento, dando uma oportunidade´´, afirmou. Segundo o secretário será preciso um estudo técnico voltado para a operacionalização do projeto, ´´já que se trata de uma ação inédita; então não temos referenciais, temos que buscar formas viáveis para a sua efetivação´´.   

 Vânia Galvão informou que também dialogou com o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o professor João Carlos, sobre a proposta.“O professor deu um aceno positivo para iniciamos uma discussão sobre o tema, e o movimento vai ter uma participação muito grande nesse processo que trata, de fato, da inclusão social”, considerou.

0 comentários: