Medalhistas de ouro da Olimpíada refletem importância de programas sociais, observa Vânia Galvão


 

 Imagem Internert

 

A candidata à reeleição, Vânia Galvão, líder do PT na Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Reparação da Casa, observa que os medalhistas de ouro na Olímpiada do Rio, o boxeador e a judoca Robson Conceição e Rafaela Silva, além do canoísta Isaquias Queiroz, do município de Ubaitaba, sul da Bahia, que recebeu medalha de prata, refletem importância de programas sociais. “São negros e de comunidades periféricas; há muitos Robson, Rafaela e Isaquias em todo o país, especialmente em nosso município, em busca de incentivos; precisando das oportunidades criadas pelos governos petistas que a facção golpista quer substituir pela redução da maioridade penal”, frisa a vereadora.  

Vânia Galvão observa que o próprio Robson declarou na imprensa a importância dos programas sociais promovidos pelos governos do PT, posicionando-se também com a redução da maioridade penal. “Eu e a Rafaela [Silva, judoca que também conquistou ouro] viemos de comunidades humildes e surgimos em projetos sociais. Não acho justo punir crianças. Isso seria totalmente diferente. Deveríamos, sim, investir mais em projetos sociais e fazer crianças e adolescentes praticarem esportes”, afirmou Robson em um site esportivo.    

Para a parlamentar, programas de incentivo ao esporte como o Bolsa Atleta, de cotas raciais em universidades e em concursos públicos, o financiamento ao ensino superior privado “são essenciais ao desenvolvimento do país em todos os setores; os medalhistas estão aí afirmando tudo isso, além de vários outros jovens que estão no mercado de trabalho por conta dos programas sociais petistas”, ressalta. “Temos que olhar o esporte além do futebol, ficar atentos aos potenciais nas diversas modalidades; o município tem que fazer sua parte e criar mecanismos para incentivar talentos; permaneceremos cobrando ao Executivo Municipal maior atenção aos jovens, principalmente das localidades periféricas”, afirma Vânia Galvão.      

 

 

 

 

0 comentários: