Vânia Galvão apresenta dez proposições na semana de abertura da CMS



Há projetos voltados para saúde pública e para criação do Museu Gente Baiana, além de sessões especiais de estímulo à cidadania e democracia.

A líder do PT na Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Reparação da Casa, Vânia Galvão, iniciou o ano de 2016, colocando em ordem todas as suas propostas de trabalho. Na semana de abertura das atividades, a vereadora submeteu à CMS dez proposições que compreendem sessões especiais, homenagens e projetos de Lei e de Indicação. Durante o recesso, nos reunimos com assessores e delimitamos temas que fazem parte de nossas bandeiras, com foco sempre na democracia, equidade de direitos, estímulo à cidadania e afirmação dos grupos sociais de resistência, destaca.
A vereadora apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição ao uso de talheres de cabo de madeira e plástico nos restaurantes de Salvador. A ideia surge da minha própria experiência, com o sistema imunológico fragilizado, lembrei os diversos cidadãos que se encontram em situação semelhante; os talheres confeccionados com estes materiais acumulam bactérias que podem ser nocivas à saúde humana, explica. “Trata-se de uma medida preventiva.
Na área da cultura, Vânia submeteu à CMS o Projeto de Indicação ao governador Rui Costa para criação do Museu Gente Baiana, em Salvador; além da Moção de Congratulações pelos 70 anos da Universidade Federal da Bahia. Há ainda sessões especiais sobre combate ao câncer, ao trabalho infantil e à homofobia, erradicação da pobreza, conscientização sobre o autismo e dia da matemática.

A legisladora sugeriu comemoração ao Dia Empregada Doméstica como uma forma de ressaltar as conquistas trabalhistas da categoria na gestão da presidenta Dilma Rousseff”. No bojo das proposições, está a concessão do título de cidadã soteropolitana à coordenadora do Movimento Nacional da População de Rua e Conselheira Nacional de Saúde, Maria Lúcia Santos Pereira da Silva, natural de Itapetinga-Ba.

0 comentários: